SPDM Abre Vagas Para Cuidadores, Cadastre Seu Currículo
Associação Paulista de Desenvolvimento da Medicina, a SPDM abriu nesta semana um novo processo seletivo para Cuidador de idosos e pessoas com deficiência.
As oportunidades de emprego para cuidadores e Acompanhante de Idosos são para atuar na região norte de São Paulo, acompanhe o texto a baixo e veja como participar do processo seletivo.
O que você precisa saber sobre a SPDM:
A SPDM – Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina é uma Associação civil sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, reconhecida de utilidade pública federal, estadual e no município de sua sede, respectivamente pelos decretos nos. 57.925, de 04/03/1966, 40.103 de 17/05/1962 e 8.911, de 30/07/1970.
A diretriz primordial da Associação é sua inserção no sistema de saúde direcionada ao tratamento, prevenção de doenças e à promoção da saúde primária, secundária e terciária, estreitando laços com a comunidade local e reafirmando seu compromisso social de atender a todos, sem discriminação.
Com o crescimento Institucional, a SPDM vem expandindo sua área de atuação com projetos, em desenvolvimento, na área da Assistência Social e na área Educacional. Toda essa gama de atividades consolida, cada vez mais, a SPDM como uma instituição filantrópica de grande porte, que busca a sustentabilidade econômica, social e ambiental.
Assim, a SPDM contribui de forma efetiva para a melhoria contínua dos serviços prestados pelo Sistema Único de Saúde do Brasil, visando principalmente garantir a universalidade e as oportunidades de acesso à saúde, necessárias ao desenvolvimento humano e social do cidadão.
Sobre as vagas para Cuidador de idosos:
Como será seu dia a dia de trabalho:
O profissional selecionado para esta vaga de emprego deverá acompanhar pessoas idosas ou com deficiência na realização das atividades de vida diária, conforme previsto no Projeto Terapêutico Singular. Estimular usuários e suas famílias, na promoção de autonomia e independência, visando a melhoria da qualidade de vida e longevidade.
Realizar interface com a Rede Assistencial à Saúde, atuando de forma integral na coordenação do cuidado, através de ações que facilitem o acesso, integralidade, longitudinalidade, resolutividade e a participação da comunidade nos Serviços de Saúde.
Um acompanhante comunitário que atua na SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina) é um profissional responsável por acompanhar pacientes em situação de vulnerabilidade social e econômica durante o processo de tratamento de saúde.
O papel do acompanhante comunitário é auxiliar o paciente a entender e seguir as orientações médicas, garantir que o paciente compareça às consultas e exames, além de prestar apoio emocional e social ao paciente e à sua família.
O trabalho do acompanhante comunitário também inclui a articulação com a rede de saúde e serviços sociais, buscando garantir o acesso do paciente a outros recursos que possam ser necessários para o seu tratamento e recuperação.
Além disso, o acompanhante comunitário pode realizar atividades de prevenção e promoção da saúde, como campanhas educativas e orientações sobre hábitos saudáveis. É importante ressaltar que o acompanhante comunitário deve ser capacitado e treinado para desempenhar essas funções de forma adequada e ética.
Programa acompanhante de comunitário:
Desenvolvido para atender maiores de 60 anos em situação de fragilidade clínica, vulnerabilidade social, isolamento ou exclusão social devido à insuficiência de suporte familiar ou social, o Programa Acompanhante de Idosos consiste no cuidado domiciliar realizado por profissionais no que diz respeito ao apoio e ao suporte nas chamadas atividades de vida diárias (AVDs).
Vagas no WhatsApp:
Clique Aqui para participar de nosso grupo exclusivo de vagas no WhatsApp e receba novas oportunidades de emprego em tempo real
O objetivo do Programa é promover assistência integral à saúde do idoso, a fim de desenvolver o auto cuidado, a autonomia, a independência e a melhoria do estado de saúde.
A equipe do PAI é composta de Coordenador, preferencialmente com formação em Serviço Social, Médico Clínico, Enfermeiro, Auxiliares de Enfermagem, Agente Administrativo, Acompanhantes de Idosos e Motorista.
Para participar do PAI e passar a receber visitas da equipe, é necessário que o idoso se encontre cadastrado em uma Unidade Básica de Saúde que conte com o serviço.
Veja Também:
Vagas no Hospital Santa Marcelina
Vagas no Hospital Nove de Julho
Vagas no Laboratório Fleury
Qualificações necessárias para o cargo:
O acompanhante comunitário interessado em concorrer a esta vaga de emprego deve possui idade superior a 18 anos e também ter concluído o ensino médio.
É desejável que o profissional possua experiência mínima de 06 (seis) meses comprovada na função de Cuidador de Idoso e/ou como Acompanhante de Idoso e tenha disponibilidade para atuar por 40 horas semanais.
Como Participar do processo seletivo:
Todos os interessados em participar do processo seletivo e concorrer a uma das vagas para cuidador de idosos e pessoas com deficiência na spdm devem acessar o site WWW.SPDM.GUPY.COM.BR e realizar cadastro juntamente a plataforma de recrutamento e seleção da instituição.
Sobre o Rh Vagas Online:
Nossa plataforma é informativa e tem a missão de levar informativos sobre novos processos seletivos para profissionais da saúde que estão em busca de recolocação no mercado de trabalho.