Petrobras Abre processo seletivo com 237 vagas para Jovem Aprendiz.
Os participantes do programa Jovem Aprendiz terão remuneração de um salário-mínimo nacional R$ 1.045, benefícios legais, capacitação e prática profissional no Senai.
A Companhia divulgou nesta quinta-feira novas inscrições para 236 vagas de emprego para jovens aprendizes em diversos municípios, entre eles; Mossoró (RN), Natal (RN), Paulínia (SP), Santos (SP), Aracaju (SE), Japaratuba (SE) e Laranjeiras (SE), Pilar (AL), São Miguel (AL), Manaus (AM), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Brasília (DF), Juiz de Fora (MG), Ipojuca (PE).
Programa Jovem Aprendiz Petrobras:
Trata-se de uma oportunidade única que oferecerá cursos profissionalizantes nas áreas de eletrotécnica, tecnologia da informação e comunicação, segurança do trabalho e assistente administrativo, logística, mecânica e eletromecânica.
Os candidatos que forem aprovados no processo de recrutamento e seleção terão a oportunidade de aulas de capacitação no Senai e assim irão realizar diversas atividades de prática profissional, no entanto será cumprindo jornada de trabalho de 4 horas de trabalho diária, de segunda a sexta-feira, como manda a lei de emprego para jovem aprendiz. O desenvolvimento profissional com a Petrobras será feito através de visitas técnicas, assim os jovens poderão conhecer as atividades da Empresa.
O jovem participante terá o registro do contrato especial de aprendizagem na Carteira de Trabalho e Previdência Social, o contrato de trabalho será realizado diretamente pela Petrobras. Os aprendizes terão direito a salário-mínimo nacional (R$ 1.045), 13º salário, férias, vale-transporte e plano de previdência complementar opcional. O programa terá prazo de duração de 18 meses.
Quem Pode participar?
Para participar do programa jovem aprendiz Petrobras, é necessário que o interessado tenha idade entre 14 anos a 22 anos, também é necessário que o jovem esteja cursando ou ter concluído o ensino fundamental ou médio. O candidato também deve estar cadastrado no CAD único do Governo Federal, ser beneficiário de programas sociais do Governo.
Para se adequar as leis de inclusão o programa também disponibilizou vagas para pessoas com deficiência, neste caso não haverá limite de idade, os interessados devem realizar um cadastro através do site www.jovemaprendizpetrobras.com.br